27 de fev. de 2021

INMET EMITE ALERTA PARA FORTES CHUVAS EM CIDADES DA REGIÃO DE PRINCESA ISABEL



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas de perigo de chuvas para João Pessoa e outras 112 cidades paraibanas. O alerta vermelho de perigo grande de acumulado de chuva é válido até 18h desta sexta (26). Já os alertas amarelo de perigo potencial de chuvas intensas e laranja de perigo de acumulado de chuvas valem até 11h do próximo sábado (27).

Ao todo, 98 municípios estão em alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas, 22 em perigo de acumulado de chuvas e 13 em grande perigo de acumulado de chuvas. No total, os avisos se repetem em 13 cidades.
Para as cidades com alerta amarelo de perigo potencial de chuvas, a previsão é de que chova entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Nesses municípios, o órgão recomenda em caso de rajadas de ventos, as pessoas não abriguem debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é indicado que aparelhos elétricos e quadros de energia sejam desligados.

CIDADES EM ALERTA AMARELO NA REGIÃO DE PRINCESA ISABEL

Imaculada

Água Branca

Juru

Tavares

Princesa Isabel

São José de Princesa

Manaíra

Nenhum comentário:

Postar um comentário