24 de jan. de 2021

ACOMETIDA DA COVID-19; DRA. EVA, MÉDICA QUE ATENDE EM ÁGUA BRANCA LUTA PELA VIDA EM CAMPINA GRANDE


 

A Redação do Patos Online vem recebendo inúmeros pedidos de internautas querendo saber como está o estado de saúde da médica patoense, Eva Riama Torres, bastante conhecida em Patos e região, onde é querida pelos seus amigos, familiares e pacientes.

Neste sábado, 23 de janeiro, a produção buscou junto a amigos e conhecidos da médica, informações do seu quadro clínico.
A redação recebeu um relato de um membro da família. No texto é informado que Dra. Eva está entubada em um hospital de Campina Grande e que a família mantém a fé na sua recuperação.
Eva desde o dia 08 de janeiro positivou para covid-19 e ficou isolada em casa. No domingo dia 17, a noite se sentiu cansada e foi para o Hospital São Francisco fazer suplementação de oxigênio. Na quinta, dia 21, houve piora da dispneia e ela juntamente com seu médico assistente optou por ser transferida para um maior centro médico, a Clínica Santa Clara em Campina Grande.
E um dos tratamentos oferecidos seria o uso de uma máscara VNI por períodos longos de exercício. A qual deixou ela muito desconfortável pelo fato que cobria o rosto e ela se sentia sufocada. Ela ainda tentou, usou um dia mas dizia que era horrível e sentia claustrofobia. Então como médica e consciente das suas limitações com esse tratamento optou pela ventilação mecânica invasiva. O caso dela está estável e estamos confiantes e com fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário