3 de dez. de 2020

SENADOR ZÉ MARANHÃO É TRANSFERIDO PARA SÃO PAULO APÓS PIORA EM DECORRÊNCIA DA COVID-19


O senador José Maranhão (MDB) foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (03), após apresentar piora em decorrência da Covid-19. Ele foi acompanhado da filha, Alice Maranhão, que é médica. Maranhão, com 87 anos, é o decano do Senado.

Maranhão, que já estava internado em João Pessoa, desde o último domingo (29), quando sentiu desconforto em casa, quando testou positivo para a doença, já havia sido transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no início da tarde desta quinta-feira, em razão do agravamento da infecção pelo novo coronavírus.
Segundo o boletim do Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed), ele foi levado à UTI após apresentar sintomas de febre e dispneia (dificuldade para respirar), mas não precisou ser entubado. “O paciente segue consciente, em uso de oxigênio sob máscara. Novos exames estão sendo realizados”.
Há informações de que a esposa de Maranhão, desembargadora Fátima Bezerra também foi diagnosticada com a Covid-19, e cumprindo quarentena em sua residência no bairro do Altiplano.

Fonte: Sony Lacerda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário