11 de out. de 2020

Dr MESSIAS LIDERA DISPUTA PARA PREFEITO DE MANAÍRA

 

O médico Messias Simão (PSDB) lidera em todos os cenários as intenções de voto para prefeito no município de Manaíra – PB. É o que aponta a primeira pesquisa realizada pela Rádio Princesa FM em parceria com o IMAPE (Instituto Majoritário de Pesquisas e Estatísticas) que realizou pesquisa entre os dias 06 e 08 de outubro na cidade e zona rural do município.

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob número PB-05566/2020.

Candidato pela oposição, o médico disputa pela primeira vez uma cargo público e conseguiu reunir no mesmo grupo apoios de peso como o do ex-prefeito Zé de Sousa que pertencia ao grupo do prefeito Nel. A esposa de Zé de Sousa, Ramayara Pereira é a vice na chapa de Dr. Messias. O atual vice-prefeito do município, Lula, também rompeu com o atual gestor e passou a apoiar a chapa de oposição liderada por Dr. Messias. Dos nove vereadores como mandato, seis estão com a oposição e três com o prefeito.

Espontânea


Quando foi perguntado em quem o eleitor (a) gostaria de votar para Prefeito de Manaíra – PB, Dr. Messias aparece na liderança com 45,1% das intenções de voto. Em segundos lugar aparece Nel com 38,3% das intenções de voto. Os que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto somam 0,8%, enquanto 13,3% não sabem e 2,5% preferem não responder.

Estimulada

Quando os entrevistados são questionados sobre sua intenção de voto com a apresentação do nome dos possíveis candidatos, Dr. Messias aparece com 46,5%. Enquanto que Nel aparece em segundo lugar com 39,4% das intenções. Os entrevistados que declaram intenção de votar em Branco ou de anular o voto somam 0,8%, e os que não souberam somam 11,1%. Os que preferem não responder somam 2,2%.

Expectativa de Vitória

O IMAPE questionou aos eleitores quem eles acreditam que vencerá a eleição deste ano em Manaíra. 36,1% acreditam que Dr. Messias será o novo Prefeito do município de Manaíra. Enquanto isso, Nel obtém 34,2% das citações dos entrevistados. Os que não sabem somam 29,7%.


Fonte Portal Poder e Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário