2 de out. de 2020

A IRRESPOSÁVEL VOLTAS ÁS AULAS


Parece que o povo gosta de ser mandado, manipulado, manobrado, dominado, ir no estouro da boiada para onde prefeitos e governadores mandam, sem reação, irracionalmente, como o boi vai para o matadouro. 

 Parece que o simples fato de um prefeito ou governador flexibilizar o distanciamento social ou proceder a flexibilização de um decreto para abrir estabelecimentos e autorizar eventos, acaba com o risco de contaminação e mortes pela Covid-19 provocada pelo coronovarírus que continua matando no Brasil e no mundo. 

 Se o ano letivo termina em meados de dezembro não há motivo para "sacrificar" nossas crianças e adolescentes tirando-as das aulas remotas. 

 Pais e responsáveis que estão inadimplentes estão porque são "velhacos de carteirinha" ou porque foram atingidos ferozmente pela crise econômica gerada por essa pandemia que feriu de morte as finanças de todo o mundo. 

 A volta às aulas presenciais não vai encher o bolso do povo. É preciso que o povo aprenda o dever de casa e mostre aos gestores que não precisa de "cola" ou "fila". 

 E para justificar o seu ato, faça um obituário particular e veja quantos parentes, amigos, colegas e conhecidos já se foram vítimas desse mal. 



Por:  Jesimiel Ferreira - Jornalista e Professor



Nenhum comentário:

Postar um comentário