23 de set. de 2020

ONDA DE ROUBOS E ASSALTOS CAUSA INSEGURANÇA E MEDO AOS MORADORES DA CIDADE DE JURU, NO SERTÃO DA PARAÍBA


A onda de furtos e roubos a residências e estabelecimentos comerciais em Juru, no Sertão da Paraíba, que se tornou mais frequente nos últimos dias, deixa os moradores da cidade chocados e assustados com a falta de segurança. Nem mesmo a instalação de câmaras de videomonitoramento nos imóveis tem inibido a ação criminosa, que em alguns casos ocorre inclusive à luz do dia. 

Ultimamente, não faltam relatos de vítimas que tiveram comércios e casas arrombadas, além de motos roubadas nas ruas nas últimas semanas. 

O caso mais recente aconteceu na madrugada desta terça-feira, 22, com o registro de um roubo a uma loja de confecções situada na Av. Dalmo Teixeira, nas proximidades do estádio de futebol. Os ladrões entraram no pequeno estabelecimento e levaram toda a mercadoria que encontraram pela frente. Deixaram no local apenas os manequins e, ao amanhecer do dia, a proprietária desolada com o prejuízo.

Mais sorte teve o proprietário de uma outra loja vizinha a que foi roubada, por conta do sistema de segurança com alarme instalado que impediu que também fosse alvo da ação criminosa na mesma madrugada. Veja foto abaixo:


Em um outro caso registrado há poucos dias, uma loja de celulares foi arrombada e teve todos os aparelhos roubados. Poucos dias após, um vídeo circulava pelas redes sociais com um dos supostos autores da ação criminosa sendo torturado por 'justiceiros'.

De acordo com informações, nenhuma ação policial foi feita no sentido de prender os supostos ladrões, embora eles tenham sido reconhecidos através das câmaras de segurança. Há quem garanta, inclusive, que os criminosos são os mesmos em todos os casos ocorridos recentemente em Juru. 

Embora a maioria dos crimes aconteçam no centro da cidade, não há nenhuma providência possível no sentido de melhorar a segurança. Pois, a outrora pacata Juru conta com uma viatura e apenas dois policiais militares, quando deveria ter um patrulhamento maior e preventivo feito 24 horas por dia durante os sete dias da semana. Aliás, diga-se de passagem, a segurança pública é responsabilidade do estado.   

A implantação de câmaras de segurança com central de monitoramento e uma guarda municipal motorizada, como nas vizinhas cidades de Água Branca e Tavares, já deveria sido providenciada com urgência em Juru.

Urge, antes que o pior aconteça!

Fonte: Juru Em Destaques

Nenhum comentário:

Postar um comentário