24 de set. de 2020

ACUSADO DE ATRASAR CONVOCAÇÃO DE APROVADOS EM CONCURSO, PREFEITO DE PRINCESA ALEGA PERSEGUIÇÃO POLITICA

 


Uma denúncia protocolada no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) acusa o prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira do Nascimento, de atrasar a convocação de aprovados em concurso público para suprimentos de vacâncias.

Procurado pelo O Diário do Sertão o prefeito alegou se tratar de articulação de adversários políticos.

O concurso citado foi realizado e homologado em 2019 e até o momento não houve convocados. A denúncia questiona os interesses do prefeito em não realizar a nomeação.

“Usando de má-fé causando sofrimentos e danos pessoais e emocionais irreparáveis, gerando descrença no Estado”. Diz trecho do documento.

Ainda conforme a denúncia ele teria prometido assinar os editais em janeiro como uma condicionante a reeleição. O documento aponta ainda prestação de servidores aposentados para suprir a demanda das áreas que precisam de cobertura de saúde.

Em contato com o Diário do Sertão o prefeito afirmou que está seguindo os órgãos fiscalizadores e garantiu ter enviado um documento a Câmara Municipal para postergar a validade do concurso. Ele confirmou que fará as convocações em Janeiro.

O prefeito pontuou que a prestação de serviço dos aposentados é voluntária. Ele ainda argumenta que devido a pandemia, não poderia realizar cursos necessários aos aprovados, pois causaria aglomerações.

De acordo com o gestor as denuncias são movimentações com fins políticos arquitetadas por seus opositores.

Isso é uma doença no período eleitoral por parte dos adversários Estão fazendo politicagem, pontuou.

Fonte: Diário do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário