25 de jul. de 2020

MUNICÍPIO DE JURU, NO SERTÃO DA PARAÍBA, REGISTRA AUMENTO DE QUASE 100% DE CASOS DE CORONAVÍRUS EM UMA SEMANA


Foto: Reprodução/Internet
O número de casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus no município de Juru, no Sertão da Paraíba, chegou a 29 até esta sexta-feira (24), com um aumento de quase 100% em uma semana, de acordo com dados divulgados através de boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.
O levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde de Juru foi atualizado às 14h30 de hoje, dia 24 de julho, e apresenta um caso a menos com relação aos dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, que devem ser lidos levando em consideração as diferentes políticas de testagem adotadas em cada estado. 
Em Juru, até o momento, 344 casos foram descartados, 15 recuperados, 14 em recuperação e 32 em investigação. Nenhum óbito foi registrado no município.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os dois últimos casos de Covid-19 confirmados em Juru tratam-se de um homem de 57 anos de idade e uma mulher de 54, ambos residentes na Rua Manoel Prudente Nunes.
Preocupados com o atual cenário da doença no município, moradores de Juru afirmam que diuturnamente grupos de pessoas geram aglomerações e contribuem para a propagação do novo coronavírus ao se reunirem para assistir lives, festas de aniversários e bebedeiras, não só na cidade como na zona rural, principalmente em chácaras.
Urge, portanto, mais rigidez das autoridades locais no sentido de fazerem cumprir as determinações contidas nos decreto municipais editados pela prefeitura como medidas de prevenção para conter uma propagação maior da pandemia.
Denúncias de aglomerações podem ser feitas através do número 190 (Polícia Militar).

Fonte: Blog Juru em Destaques

Nenhum comentário:

Postar um comentário