16 de jul. de 2020

METEORO BRILHANTE É VISTO NO CÉU DO NORDESTE, PRINCESA ISABEL E FLORES FORAM TRAGETÓRIA DA "BOLA DE FOGO"

Um grande bólido – um meteoro brilhante que explode na atmosfera – foi observado no Sertão do Pernambuco e estados vizinhos na noite dessa quarta-feira (15), segundo a ONG Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon). 

 O fenômeno, que entrou na atmosfera perto de cidades dos Vales do Pajeú, Moxotó em Pernambuco e, Serra do Teixeira na Paraíba, foi registrado às 18h59 por sete câmeras do portal Clima Ao Vivo, parceiro da Bramon. 

 Alguns moradores de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Bahia disseram ter acompanhado o evento. A Bramon busca agora reunir os relatos dessas testemunhas para determinar a trajetória e as características do bólido, como tamanho e massa. O assunto ganhou muito destaque nas redes sociais. 

 De acordo com a ONG, análises preliminares mostram que o fenômeno passou pelas cidades de Princesa Isabel, na Paraíba, Flores, Carnaíba e quase todo Vale do Pajeú, em Pernambuco. A partir daí, seguiu na direção sudeste e desapareceu no céu ao sul do município pernambucano de Arcoverde.

Fonte A Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário