24 de jul. de 2020

EVENTOS EM CASAS E CHÁCARAS COM AGLOMERAÇÕES PREOCUPAM MORADORES NA CIDADE DE TAVARES, PB



Em meio à pandemia e o aumento de casos positivos da Covid-19 em Tavares, no Sertão da Paraíba, as recomendações de isolamento social por conta do novo coronavírus vem sendo ignoradas no município.
Tavares chegou nesta quinta-feira (23/07) a 53 casos confirmados, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de saúde.
O atual cenário da doença no município tem preocupado moradores que, em contato com o Blog do Aryel Aquino, afirmaram que grandes grupos de pessoas e até mesmo autoridades locais vem se reunindo para assistir lives, festas de aniversários e bebedeiras, o que geram aglomerações e contribuem para a propagação do novo coronavírus.
Segundo relatos, em dias de lives e comemoração de festas de aniversários, por exemplo, as aglomerações em casas e apartamentos acontecem em diversos bairros da cidade.
“Até parece que a pandemia acabou. Tem noite que pela zoada a gente nota que são muitas pessoas cantando e bebendo com o som alto, que interrompe até o nosso sono. Acredito que pessoas que participam disso não usam nem máscara e álcool em gel”, contou ao Blog do Aryel Aquino uma moradora que não quis ter o nome revelado.
Já outros relatos dão conta de que nos finais de semana as atividades são registradas em chácaras, localizadas próximo à cidade e também na zona rural.
“A gente lamenta, pois estamos vivendo um momento muito difícil. Infelizmente até autoridades, que deveriam dar exemplo, tem participado desses eventos”, disse outro morador, que também não quis se identificar.
Pelos decretos municipais, atividades que promovam aglomerações em locais públicos ou privados são proibidas. As fiscalizações para coibir eventos com grande número de pessoas são feitas, em Tavares, pela Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e a Polícia Militar (PM).
Denúncias de aglomerações podem ser feitas através do número/whatsapp: (83) 9 9843-1408 (Fala Cidadão) ou 190 (PM). O Blog do Aryel Aquino busca contato com o ROMU e a Polícia Militar para saber detalhes sobre as fiscalizações.
Fonte: Blog do Aryel Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário