28 de jun. de 2020

UMA PEQUENA RESERVA NO SERTÃO (O CANCÃO)

Essa pequena reserva ambiental não é do governo muito menos de ONGs, ela fica aqui no Alto dos Bezerras município de São José de Princesa-PB.
 
Aqui se encontra animais de pequeno porte como o teiú, a raposa, cobras como a temida cascavel, muitos pássaros como a gangarra, cancão, azulão, grande variedade de rolinhas, sibitos e outros mais. Temos também abelhas italianas e africanas, além de outros animais de porte menores.
 
 Quando chove as lages formando grandes caldeirões ficam cheios e a bebidas dos pássaros e animais fica bem mais fácil. É uma propriedade particular pertencente a família do agricultor e saudoso Edilson Bezerra, que estar sendo monitorada por seu filho Rena Bezerra biólogo que não quis partir de seu sertão para grandes centros como Maranhão, Goiás ou até mesmo o Norte do país para trabalhar no que foi formado, preferiu ficar por aqui junto de sua família e cuidar com todo sacrifício e zelo desse pequeno paraíso ambiental.
 
Apesar dos ataques diários dos caçadores ele vem  tentando conscientizar a todos que preservem e cuidem da mãe natureza. Ele hoje recebe o apoio da polícia militar da Paraíba para combater a invasão dos intrusos que querem destruir o que Deus deixou para ser contemplado. 

(RENA BEZERRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário