21 de jun. de 2020

PROMOTORIA DE JUSTIÇA PROÍBE FOGUEIRAS E QUEIMA DE FOGOS DE ARTIFÍCIOS NAS CIDADES DE IMACULADA ÁGUA BRANCA E TAMBÉM JURU

Nesta sexta-feira dia 19 de junho, foi recomendada pela Promotoria de Justiça da comarca de Água Branca, no sertão paraibano, a proibição de fogueiras e a queima de fogos de artifício, neste período junino, em locais públicos ou privados, por conta da pandemia do novo coronavírus. Em caso de descumprimento da recomendação, poderá ser usado o poder da polícia, com as punições previstas na lei, de acordo com o Ministério Público.

Segundo a promotoria, a tradição junina de acender fogueiras e queimar fogos provoca aglomerações. “Comprometendo a eficácia do isolamento social como medida de contenção da pandemia, além de elevar os riscos de problemas respiratórios e de acidentes, podendo agravar a superlotação da rede hospitalar''. Argumentam os promotores.
A decisão vale para as cidades de Imaculada, Água Branca e também Juru. Nas cidades de Tavares e Princesa Isabel, já existem esse mesmo decreto.
Fonte: Sertão Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário