3 de jun. de 2020

BRASILEIRO "ESTUDADO" PELA NASA POR SER POVO DIFERENTE DOS POVOS DO MUNDO INTERIO




Se o brasileiro não existisse precisaria ser inventado, pois ele é diferente de todos no mundo, por isso, dizem que deve ser estudado pela NASA.

Ele faz piada de tudo e de todos, e até em meio a uma pandemia que mata milhares de pessoas, mete gozação nas redes sociais e brinca com a cara mascarada dele mesmo.

E tem mais, em vez de se preocupar com um verdadeiro combate ao vírus avassalador, prefere se preocupar com picuinhas políticas.

Se sente "cientista político" e assiste a briga dos poderes como quem assiste a uma partida de futebol, torcendo pelo time que lhe agrada ou simplesmente por torcer.

E escapa como gás de cozinha e no "estouro da boiada", atende ao direita volver e ao esquerda volver, mesmo não entendendo nada de ordem unida.

Até porque para a maioria o tanto faz como tanto fez é o lema e o deixa a vida me levar o tema, desde os tempos de Cabral, das capitanias hereditárias e até agora...

... Quando o exagero do "fique em casa" não vem pelo ficar em casa, mas pelo sentido do estar em casa por força de decretos que vão além da conta por conta da briga pelo poder.

Podem me chamar de maluco, mas não acredito que o homem veio do macaco nem que o homem foi a lua nem que o poder emana do povo.

Jesimiel Ferreira - Jornalista e Professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário