4 de jun. de 2020

ÁGUA BRANCA-PB INICIA PROFILAXIA PARA COVID-19 CONFORME PROTOCOLO MUNICIPAL

A Secretaria de Saúde de Água Branca-PB, por seguimento do Protocolo Municipal, iniciará em 08 de junho administração de medicação profilática para COVID 19, em grupos de risco e vulneráveis. 

 A ação será realizada através de uma dose supervisionada de Ivermectina administrada por um profissional de saúde, considerando o peso e idade do usuário. 

 O IVERMECTINA é um anti-helmíntico utilizado para tratamento de verminoses que possui uma ampla capacidade de reduzir a duplicação viral em casos de infecções. E dessa forma impacta significativamente impedindo a evolução para a forma grave da doença caso ocorra uma infecção por COVID 19 no indivíduo que utilizar.

 De acordo com a secretária de saúde Ivandla Firmino, o Ivermectina já está sendo administrado em pacientes que tiveram contato com casos confirmados de COVID 19, e agora seguirá disponível para um público alvo maior. A aplicação dessa medida será realizada conforme cronograma e caracterização de grupos de risco.

 • De 8 a 10 de junho serão fornecidos para os profissionais de saúde, profissionais da assistência social, profissionais da educação, Guarda Municipal, Secretarias de Obras e Infraestrutura e Agricultura.

 • A partir do dia 15 a 19 de junho, será a vez dos grupos de risco: hipertensos, diabéticos, tabagistas e portadores de obesidade mórbida.

 Todo o processo de trabalho será executado pelas Equipes de Saúde da Família, e esta incluída no Plano Municipal de Contingência para enfrentamento do COVID 19, como mais uma entre tantas outras medidas adotadas para melhorar a qualidade de vida da nossa população frente a essa pandemia. 

Fonte: ASCOM PMAB/JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário