8 de jun. de 2020

A CÁPSULA QUE SALVA

No início do último mês de maio, o doutor Aledson Moura sugeriu ao senhor prefeito de Princesa, a aquisição de algumas unidades da chamada “Cápsula Vanessa”, um equipamento simples que funciona como respirador artificial e que não é invasivo, dispensando a intubação para o tratamento dos pacientes acometidos da COVID-19. 

Tal sugestão causou a maior polêmica, além de ser tratada com ironia pelo prefeito Ricardo Pereira do Nascimento, quando disse que a ideia do médico Aledson Moura, lhes daria o prêmio Nobel de medicina.

 Esnobou a sugestão e agora, que a doença provocada pela Pandemia do Coronavírus, está-se interiorizando e ameaçando de nos pegar de calças curtas em Princesa, quando ação alguma foi providenciada pela prefeitura para os possíveis atendimentos de casos em gravidade, temos a notícia de que, equipamento similar, está sendo usado com sucesso pelo Complexo Hospitalar Regional Deputado Jandhuy Carneiro, na cidade de Patos/PB. 

Ali estão sendo usadas 10 cápsulas de ventilação não invasiva, que foram doadas pelo Manaíra Shopping, o que vem sendo realizado com o maior sucesso quando está salvando vidas.

 Diante dessa experiência exitosa, aproveitamos para parabenizar a sugestão do doutor Aledson Moura e recomendar ao senhor prefeito, que ainda há tempo para a adoção de medida tão importante e necessária para o salvamento das vidas dos possíveis casos que poderão surgir em Princesa.

Fonte: Blog do dominguinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário