6 de mai. de 2020

SECRETARIA DE SAÚDE DE JURU, NA PB, DISTRIBUI MÁSCARA E ÁLCOOL EM GEL À POPULAÇÃO EM AGÊNCIAS BANCÁRIAS




A Prefeitura de Juru, no Sertão da Paraíba, vem realizando um trabalho de orientação à população e preventivo contra a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou recentemente a entrega de máscara de proteção facial, folders – com informações sobre a doença – e álcool em gel às pessoas em filas na casa lotérica e em outros pontos que realizam atividades, como realização de pagamentos de contas e recebimento de dinheiro.
“Reforçamos também, mais uma vez, necessidade da população respeitar em filas o distanciamento de 1,5 m de pessoa para outra. Todos fazendo a sua parte, iremos vencer a COVID-19”, diz a Secretaria de Saúde.
MÁSCARA DE TECIDO E KITS DE HIGIENE
A Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS, está produzindo máscaras de tecido facial, que serão distribuídas para a população.
“A confecção das máscaras segue minuciosamente todas as instruções do ministério público, bem como, tamanho e espessura recomendada para máscaras de tecido”, explica a Prefeitura.
Junto com as máscaras, serão entregues álcool em gel e sabão, formando, assim, kit de higiene pessoal, para os cuidados de prevenção ao coronavírus.
“Nesse primeiro momento, o governo irá atender aqueles que fazem parte de programas sociais atendidos pelo município”, diz a Prefeitura.
Fonte: Blog do Aryel Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário