1 de mai. de 2020

GOVERNO DA PARAÍBA DISTRIBUI 1 TONELADA DE ALIMENTOS PROVENIENTES DA AGRICULTURA FAMILIAR; PRINCESA ISABEL É BENEFICIADA

O Governo do estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, iniciou a distribuição de 1 tonelada de alimentos provenientes da agricultura familiar, com inhame e abacaxi. O alimento distribuído faz parte do conjunto de medidas sociais de enfrentamento dos efeitos da covid-19, anunciado pelo governador João Azevêdo.
A previsão é que todos os 223 municípios paraibanos sejam beneficiados e, essa semana, a distribuição aconteceu aqui em Princesa. As comunidades contempladas foram Conjunto Habitacional Poeta João Paraibano e bairro do Cruzeiro.

A aquisição dos alimentos se deu por meio de compra emergencial realizada junto às cooperativas da agricultura familiar e economia solidária, a fim de beneficiar famílias carentes do Estado.
A distribuição tem o objetivo de fortalecer tanto a segurança alimentar de famílias carentes, como a agricultura familiar, que passou a enfrentar problemas de escoamento de produção por conta da pandemia.



(Fonte: Paraiba.pb.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário