21 de abr. de 2020

EX-VENDEDOR DE PÃO EM BICICLETA SE FORMA EM MEDICINA E VAI AJUDAR SEU POVO, EM SANTANA DE MANGUEIRA

A cidade de Santana de Mangueira, no Vale do Piancó se orgulha pela mais nova conquista. O mais novo médico recém formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Dr. Leandro P. Costa, chega à região.
Conhecido pela infância difícil, começou seus trabalhos na roça aos 8 anos de idade para ajudar no sustento da família. Aos 11 anos, juntamente com a mãe e seus 5 irmãos, foi abandonado pelo pai, quando decidiu buscar nos estudos um refúgio para sair da pobreza e da fome.
O santanense exerceu várias profissões no intuito de comprar superar todas as dificuldades, tais como: dar aulas de reforço, vender pão em uma bicicleta, fazer pirulitos em uma fábrica de doces, entre outras. Atualmente, é também Policial Militar do Estado da Paraíba.
Dr. Leandro nunca desistiu de seus sonhos e se tornou exemplo de garra e determinação. Em Santana de Mangueira, ainda quando estudante de medicina, deu várias palestras para jovens e adultos, com tais temas: Incentivo aos estudos, gravidez na adolescência, drogas lícitas e ilícitas, câncer de próstata, entre vários outros.
"O Dotô", como é carinhosamente conhecido no trabalho e região, veio para contribuir no combate à Covid-19, bem como a manter o bem-estar e saúde da população de Santana de Mangueira e região, afirma ele e seus familiares.
(Leandro e sua esposa Patrícia Inácio)
Seus familiares, amigos e admiradores enviaram esta nota ao Portal DiamanteOnline como forma de dar as boas-vindas ao Dr. Leandro. “Santana de Mangueira e o Vale do Piancó têm a certeza que podem contar com você!”.

Fonte Diamante Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário