16 de abr. de 2020

DE PIRES NA MÃO E MÃOS NA CABEÇA



A pandemia do corovavírus é coisa séria, muito séria, não tem como se negar, mas que muitos políticos estão torcendo pelo "quanto pior melhor" para passarem mais tempo se beneficiando da desgraça alheia, isso também está muito claro, claríssimo aos olhos de todos nós.

Quanto mais alarde feito, quanto mais falada a pandemia, mais decretam calamidade, mais compram sem licitação, mais verbas recebem do Governo Federal e mais dizem que estão em crise, a ponto de nem terem como pagar a folha, deixando a quarentena do funcionalismo público mais estressante.

Prefeituras de Municípios que sequer têm um caso suspeito de coronavírus, mandam fechar o comércio, não deixam funcionar os serviços, mas prefeitos e vereadores promovem aglomerações e tiram selfies entregando cestas básicas em sopões, em plena politicagem, literalmente barata, pois o que o povo recebe é do dinheiro do povo.

E a indústria não produz porque o comércio e o serviço não abrem, o comércio não vende e não há prestação de serviço porque estão proibidos pelo poder público municipal ou estadual, por decreto do prefeito ou do governador.

E assim, o empresário fica de pires na mão e o trabalhador com as mãos na cabeça, pois se um não quer a falência o outro não quer o desemprego.





Jesimiel Ferreira - Jornalistas e Professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário