17 de mar. de 2020

APÓS NOITE DE CHUVA, AÇUDE GLÓRIA II, QUE ABASTECE CIDADE DE JURU, NO SERTÃO DA PARAÍBA, 'SANGRA' NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA


A imagem pode conter: 1 pessoa, nuvem, montanha, céu, atividades ao ar livre e natureza
Foto: Reprodução/Internet
Depois de onze anos sem 'sangrar' o açude Glória II (açude do Jorge), que abastece a cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, fez a alegria dos juruenses e transbordou na manhã desta segunda-feira (16). Os pescadores fizeram a festa com a captura de peixes.
Com capacidade máxima de armazenamento para 1.349.980 metros cúbicos, o reservatório somente pega recarga após ficar cheio o açude da comunidade Glória, o Glória I, localizado na divisa dos municípios de Juru e Água Branca, e que 'sangrou' logo no início do ano. 
A imagem pode conter: nuvem, céu, grama, montanha, atividades ao ar livre, natureza e água
NECESSIDADE DE LIMPEZA: "Se tirar o mato existente no sangradouro do açude ele fica só meio", observou um internauta - Foto: Reprodução
Uma pena que os setores competentes não tenham aproveitado todo esse período que o manancial ficou com pouca água, inclusive tendo secado totalmente há cinco anos atrás, para realizar uma operação de desassoreamento e limpeza do mato existente com o objetivo de melhorar a qualidade da água consumida pela população juruense.
Veja mais fotos:
A imagem pode conter: céu, nuvem, montanha, atividades ao ar livre, natureza e água
Foto: Reprodução/Internet
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, casamento, criança, atividades ao ar livre e natureza
Foto: Reprodução/Internet
A imagem pode conter: atividades ao ar livre, água e natureza
Foto: Reprodução/da Internet
Fonte: Juru em Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário