24 de mar. de 2020

1ª ETAPA: PRINCESA ISABEL INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO COM PROFISSIONAIS DA SAÚDE E IDOSOS



A Prefeitura de Princesa Isabel iniciou oficialmente na segunda-feira (23) a 1ªetapa da campanha de vacinação contra a influenza. Os grupos prioritários do cronograma são profissionais da área da Saúde e idosos. Foram visitados o Hospital Regional de Princesa Isabel, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h), CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, Secretaria Municipal da Saúde, SAMU de Princesa Isabel, entre outros setores da Saúde.
Segundo a coordenadora de imunização do município, Charlene Belo, a vacinação em Princesa Isabel começou na sexta-feira (20) e de maneira oficial, na segunda-feira. “Estamos organizando tudo de uma forma a atender os grupos prioritários. Então estamos durante manhã e tarde nos setores de saúde para atender todos os profissionais. Os profissionais vacinadores que estão atendendo a demanda domiciliar estão devidamente assistidos com EPI’s e vão vacinar cerca de três mil idosos em suas residências. Não precisa o idoso ir até a Unidade Básica de Saúde. Nós vamos até ele. É momento de se proteger contra o Corona Vírus. Fiquem em casa.” – disse.
Uma das medidas de proteção aos idosos tomada pela prefeitura foi também a entrega de receitas médicas pelos profissionais Agentes Comunitários da Saúde.
ASCOM PMPI














Nenhum comentário:

Postar um comentário