26 de fev. de 2020

TAVARES: PREFEITO CONSEGUE 175 MIL REAIS PARA CONCLUSÃO DA REFORMA DO HOSPITAL MUNICIPAL

O prefeito de Tavares Dr. Ailton Suassuna, assinou um convênio no valor de 175 mil reais com o Governo do Estado da Paraíba para a conclusão da obra de reforma do Hospital Municipal José Leite da Silva. A assinatura do convênio ocorreu na tarde desta quarta-feira (26), em João Pessoa, na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão.
O próximo passo será a assinatura do secretário Gilmar Martins, para em seguida ser publicado no diário oficial e então liberado o recurso.
A obra de reforma do hospital iniciou com um projeto no valor de R$ 530 mil, (quinhentos mil reais do governo federal e trinta mil de contra partida do município), esse valor aumentou durante a execução dos trabalhos por ser observado alguns serviços necessários que não continham no projeto inicial mas eram de grande importância para qualidade da obra. Após muita burocracia os órgãos de fiscalização como a caixa econômica federal aprovaram as mudanças, o que gerou um acréscimo de 181 mil reais, aumentando a contra partida da prefeitura.
“Conseguimos esse recurso com o governador João Azevedo e com a parceria do deputado estadual Wilson Filho. Com essa ajuda nosso município vai adicionar nesta obra 36 mil reais em contra partida e o governo do estado adicionará 175 mil de contra partida. Agora estou na luta para que o ministério da saúde libere a última parcela do contrato da reforma no valor de 250 mil reais. Agradecemos aos nossos parceiros e com trabalho e responsabilidade em breve estaremos inaugurando nosso tão sonhado hospital, será modelo na região e terá mais qualidade no atendimento ao nosso povo.”, afirmou o prefeito.
Cabe destacar que a parte da ampliação do hospital a prefeitura já concluiu, foram investidos cerca de 500 mil reais, sendo 200 mil de contra partida do município com recursos próprios. Outro fato que merece destaque é que os tavarenses estão sendo assistidos com médicos atendendo 24 horas por dia e toda uma equipe de saúde na unidade básica que atende a população enquanto a obra acontece.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário