12 de fev. de 2020

13 MÉDICOS SE DEMITEM DA UPA, EM PRINCESA ISABEL, POR QUESTÕES DE SALÁRIOS...

Fonte: Blog do Aryel Aquino
13 médicos pediram demissão nesta terça-feira (11/02) da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba.
Em nota enviada ao Blog, os profissionais que prestavam serviços à população na unidade de saúde, alegam redução de salários e falta de pagamento em meses do ano de 2019.
Confira na íntegra a nota:
“Como todos sabem, em razão dos recentes escândalos de corrupção denunciados pela Operação Calvário, o Governo do Estado da Paraíba rescindiu contrato com as Organizações Sociais que administravam alguns serviços de saúde do Estado, entre eles a UPA de Princesa Isabel.
Através dessa nota, queremos divulgar para toda a população, que o Estado da Paraíba reduziu o salário de TODOS os funcionários da UPA: médicos, equipe de enfermagem, administração, recepção, serviços gerais. Reduziu para TODOS.
Nosso questionamento é que antes, o Estado repassava o dinheiro para uma organização social, que era responsável por pagar nossos salários. Agora que não tem mais organização social (instituição atravessadora), nosso salário diminuiu, em alguns casos pela metade. Diminuiu o salário, mas a escala de trabalho é exatamente a mesma.
Como explicar isso? Se vai pagar diretamente ao funcionário, porque não pelo menos manter o que cada funcionário recebia?
Outro fato: os médicos estão sem receber os salários de fevereiro e março de 2019. E os funcionários não receberam a rescisão de contrato que tiveram em março de 2019, quando a empresa ABBC saiu e a empresa Acqua entrou na administração da UPA.
Lembrando aqui, que o estado é co-responsável pelo pagamento dos funcionários, pois tinha poder pra intervir na situação. O Estado da Paraíba até hoje não se posicionou sobre essa questão da ABBC.
Tentamos negociar com o Estado a situação salarial, para pelo menos manter o mesmo salário para todos, mas não fomos ouvidos. Por isso a decisão de demissão coletiva.
13 médicos já se demitiram. Temos certeza que as outras categorias não fizeram o mesmo por questão de necessidade e fragilidade.
Estamos dispostos a conversar com a Secretaria Estadual de Saúde sobre nossa situação.
Que Deus abençoes a todos!”.
André Souza
Messias Mendes
Mayara Leite
Agra Simão
Ebenone Antônio
Jailson Santos
Jailson Paixão
Erivaldo Romão
Hicaro
Nadjane
Bianca Parente
Davis

Nenhum comentário:

Postar um comentário