28 de jan. de 2020

TEATRO" PAIXÃO DE CRISTO" EM TAVARES RECEBERÁ AUXILIO FINANCEIRO DA PREFEITURA PARA AJUDAR NA ORGANIZAÇÃO

A Secretária Municipal de Cultura, Márcia Marques juntamente com a secretária de Educação Maévia Suassuna, se encontraram com o Eusébio Cândido, organizador do Teatro Paixão de Cristo de Tavares. O objetivo da reunião foi organizar os meios para o grupo receber um auxílio financeiro garantido pelo prefeito Dr. Aílton Suassuna, através da lei municipal nº 877/2019, de autoria do governo municipal que reconhece o grupo de teatro "A Paixão de Cristo", como patrimônio Cultural e Imaterial do município e dispõe sobre a concessão de auxilio anual como forma de incentivo as atividades desenvolvidas pelo grupo da igreja católica. 

 "Criamos essa lei que tornou o teatro da encenação da Paixão de Cristo como Patrimônio Cultural Imaterial de Tavares. Pois trata-se do maior teatro religioso ao ar livre da nossa região e temos que apoiar essas ações que incentiva nosso povo e engrandece nosso município", declarou o Prefeito, Dr. Aílton Suassuna. 

 A secretária Márcia, orientou a formação de uma comissão com componentes do grupo para que a prefeitura possa efetivar o auxílio. "O teatro é uma belíssima ferramenta cultural, são muitas pessoas envolvidas e nosso município se destaca em toda região é um evento que emociona e muito nos orgulha”, ressaltou Márcia.

Fonte: ASCOM PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário