6 de jan. de 2020

PRINCESA ISABEL, TAVARES, ÁGUA BRANCA, IMACULADA E MAIS 17 MUNICÍPIOS PARAIBANOS VÃO RECEBER R$ 11 MILHÕES DA MINISTÉRIO DA SAÚDE..

Água Branca, Imaculada, Tavares e Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, estão entre os 21 municípios paraibanos contemplados para receber R$ 11 milhões para atendimento domiciliar de pacientes com dificuldade de se locomover, segundo o Ministério da Saúde. O repasse tem como objetivo diminuir a demanda por atendimento nos hospitais públicos.

De acordo com o Ministério da Saúde, a verba é destinada para a contratação de 410 equipes do Sistema único de Saúde (SUS) de Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (Emad) e Multiprofissionais de Apoio (Emap). A quantia será dividida entre as cidades indicadas e os valores estão no Diário Oficial da União.

As Emad são formadas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que ofertam suporte médico completo aos pacientes que estão acamados, e as Emap são compostas por três profissionais de assistência social, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia, farmácia ou terapia ocupacional.

O objetivo do Ministério é reduzir a demanda por atendimento nos hospitais e também evitar as internações e reinternações de pacientes, além de diminuir o tempo de permanência de internação dos usuários do SUS.

Foto: Gilson Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário