18 de jan. de 2020

ÁGUA BRANCA-PB: PREFEITURA ATENDE ANSEIOS DAS COMUNIDADES E PERFURA VÁRIOS POÇOS ARTESIANOS NA BUSCA DE AMENIZAR OS PREJUÍZOS CAUSADOS PELA ESTIAGEM.

A prefeitura municipal da cidade de Água Branca-PB, no alto sertão paraibano, atendendo aos anseios da população que sofre com a longa estiagem.
Perfurou e entregou vários poços artesianos aos moradores das comunidades rurais, com o intuito de amenizar a seca que assola todo o município. Apesar de já terem caído algumas chuvas nessa região, ainda não foram suficientes para que os reservatórios (Açudes/Barreiros) ganhassem algum volume considerável de água.
De acordo com pessoal da Secretaria de Infraestrutura e Obras da cidade, a ideia da perfuração de poços nas comunidades, é justamente visando beneficiar o máximo de famílias possível.
"Acabamos de perfurar dois poços sendo um na comunidade Mocó com cerca de mil litros hora, e outro na comunidade Mereco, com 15 mil litros hora. Além disso fizemos um investimento de cerca de 3.000$ mil reais num antigo poço que estava desativado há três anos na comunidade Cafundó, lá foi feito a restauração geral e instalada uma nova bomba d'água, trazendo água para as torneiras daquelas pessoas'' Comentou Juliano Caldeira, Secretário de Obras do município.
Redação: Água Branca Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário