8 de dez. de 2019

SOCORRO MARIA MANDÚ CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA À CÂMARA DE VEREADORES DE PRINCESA ISABEL.

Professora da rede estadual de educação, ex-secretária municipal das pastas da Educação e da Cultura na gestão tucana do prefeito Dominguinhos (2012-2016), filha do ex-vereador João Mandú (já falecido) e irmã do também ex-vereador Pacelli Mandú, Socorro Maria Mandú (PSDB) confirmou neste domingo (1º) sua pré-candidatura à Câmara de Vereadores de Princesa Isabel em 2020.
Socorro Maria Mandú disse que sua campanha se pautará na defesa intransigente dos direitos humanos e da cidadania plena.
“A despeito de ter familiares na política municipal, tenho voz e personalidade próprias. Irei priorizar, na minha plataforma de atuação parlamentar, bandeiras como a afirmação da mulher em todas as áreas, igualdade salarial, políticas públicas de combate à violência contra a mulher, com acompanhamento antes, durante e depois do abuso, além da violência doméstica em geral”, afirmou.
Segundo ela, é preciso mobilizar a sociedade e o poder público, em suas diversas esferas, a fim de assegurar os direitos do idoso. “Tenho relatos, infelizmente, de casos pontuais de exploração e de abandono de idosos, por filhos e netos, entre outros familiares. É uma situação que requer um olhar especial, uma atenção institucional e social”, ressaltou.
Ela garantiu ainda que vai lutar pela categoria dos professores, por mais cultura e, também, pelo resgate do papel do Legislativo municipal.
“Temos uma pauta de lutas extensa, porém realista, que busca a valorização do magistério, inclusive com melhores salários, afora o compromisso com uma política cultural dinâmica, inclusiva, com acento nas expressões populares. E, é claro, vamos lutar pela reafirmação da autonomia do Legislativo municipal”, destacou.
Socorro Maria Mandú mencionou ainda propostas e declarações de agrupamentos político-partidários sobre as eleições do ano que vem. “Sou taxativa nesse assunto. Sidney Filho vai disputar o governo municipal como protagonista, como candidato a prefeito. O mais, é pura especulação”, finalizou.
Fonte e Foto: Blog do José Duarte Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário