14 de dez. de 2019

EM TAVARES SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO PREFEREM CAUTELA ANTES DE LANÇAR PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO PARA 2020.

Uma eleição atrás da outra, torna o calendário eleitoral brasileiro bastante severo. Mal termina uma corrida eleitoral, outra campanha já tem inicio. Esse jogo se desenrola em níveis distintos, onde cada um se apresenta como solução para os problemas causados por falta de investimentos em politicas publicas.
As disputas para prefeito, por exemplo – são definidas nos discursos afinados dos candidatos que surgem como “O Salvador da Pátria”, e no momento-chave da campanha, se dizem os melhores, para conduzir o executivo por quatro anos.
É exatamente nesse contexto que devemos observar cada candidato, pois se a maioria atesta através do voto, que “esse, ou aquele” é o melhor, tende a amargar os desmandos que por ventura possam vir por parte de quem deveria resolver os problemas e não resolveu. Isso se deve simplesmente ao capricho de eleitores inexperientes, que vivem a seguir orientações partidárias, ao invés de defender a própria tese e eleger candidatos capacitados.
Disputa Eleitoral em Tavares
Há pouco menos de um ano das eleições municipais, na cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, continua indefinido os nomes de pré-candidatos, tanto da situação quanto da oposição que preferem cautela ao lançar nomes para a disputa, muito embora existam rumores de nomes nos dois lados.
A situação vem mostrando uma forma de governo que desperta a atenção de grande parte dos tavarenses, enquanto que a oposição sustenta a tese de fiscalizar os trabalhos do executivo, com o intuito de encontrar o contraditório de tudo aquilo pregado pela gestão.
E assim, vamos vendo o acirramento desmedido de uma disputa muitas vezes desigual, pois um lado tem trabalho para apresentar, o outro, cumpre o seu papel de opositor e apenas critica, mesmo sabendo que nos dias atuais, o povo vive atento a realidade de cada município.
Fonte: Blog do Djacir Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário