7 de out. de 2019

PRINCESA ISABEL: Sociedade prestigia “SOM NAS PEDRAS” no Sítio Lage; evento repercutiu na PB

A imagem pode conter: céu, árvore, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: noite, céu, fogo, planta, árvore e atividades ao ar livre


A imagem pode conter: 4 pessoas


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, oceano, árvore, atividades ao ar livre e águaA edição do Circuito Som nas Pedras, em Princesa Isabel, levou um grande público a Pedra do Guiné, no Sítio Laje. O evento aconteceu no sábado e teve entrega de comendas e apresentações dos grupos culturas princesenses Sound Clash, Abolição e Nova Geração. A grade de programação também contou com os grupos Careta Cuia, Raízes, Tenor Igor Alves da cidade de Triunfo – PE, forró pé-de-serra, Grupo de Dança Thereza Raquel, Cordel, Grupo Groove da Gota, Orquestra Sinfônica de Itaporanga, show pirotécnico, polo gastronômico, feira de artesanato, Antônio Delano e Damião Barbosa.Barbosa.
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, noite e atividades ao ar livre
O prefeito Ricardo Pereira prestigiou o evento e reafirmou o apoio irrestrito aos eventos culturais. “Este evento é resultado de mais uma parceria de sucesso com o Governo da Paraíba. Temos um canal de diálogo aberto com a PB Tur e a Secretaria Estadual de Cultura, que tem possibilitado a divulgação nos principais meios de comunicação dos nossos eventos e um fluxo maior de turistas. Isso ficou claro na XVII Festa da Mandioca e agora no Som nas Pedras, ” frisou. 
Ana Paula Nunes da Silva, secretária de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, também esteve na Pedra do Guiné e falou sobre a importância do fomento cultural em Princesa Isabel. “Um berço de cultura como Princesa Isabel merece grandes eventos. Nossos artistas, grupos culturais também merecem este palco. Estou maravilhada com tudo isso, a inserção de Princesa em um circuito como este nos enobrece. ” Falou. 
Segundo o diretor de Cultura do município, Lucinaldo Feitosa Ventura, o evento foi um sucesso e garantiu o destaque como uma das melhores edições. “ A Prefeitura de Princesa Isabel investiu muito para o sucesso deste evento. Foram realizadas melhorias nas estradas, no entorno da Pedra do Guiné, realizadas parcerias e esse conjunto de ações resultou no grandioso evento, ” disse.

A imagem pode conter: 3 pessoas, noite e atividades ao ar livre
O secretário estadual de Cultura Milton Dornelas esteve em Princesa Isabel e também elogiou a organização do evento. Autoridades da região, como, por exemplo, o prefeito de Juru, Luiz Galvão, também prestigiou edição princesense do evento estadual. 
O Circuito surgiu a partir de uma ideia da Rota Cariri Cultural, que promoveu ainda cinco edições do evento somente em 2016. O Som nas Pedras surgiu em maio daquele ano, praticamente com a implantação da Rota na cidade de Monteiro, articulada pelo Sebrae Paraíba, a prefeitura municipal da cidade e empreendedores locais, na Pedra dos Índios. A coordenação do projeto, na época, era da produtora cultural Josivane Caiano, que cedeu a utilização do nome e da realização do evento ao Governo da Paraíba por enxergar a possibilidade de crescimento e expansão.
O evento conta com apoio de agentes culturais e a parceria das prefeituras municipais com a corealização do Governo do Estado e as Secretarias de Estado da Cultura, Turismo e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com apoio da Empresa Paraibana de Comunicação - EPC, e Sebrae, além da iniciativa privada.

A próxima parada do Som na Pedras será no sábado (12), no Lajedo da Barriguda, município do Congo (264 km de João Pessoa). Depois disso virão:
19/10 – Monteiro – Laje das Moças
26/10 – Cabaceiras – Lajedo Salambaia – 16h30
9/11 – Serra Grande – Lajedo da Paixão – 17h
16/11 – Queimadas – Caverna da Local – Pedra do Vento – 16h30
23/11 – Boqueirão – Lajedo do Marinho – 16h30
ASCOM PMPI/ Governo da Paraíba

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas em pé, noite e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: velas e noiteA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, terno
A imagem pode conter: 1 pessoa, noite e barbaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, noite e fogo
A imagem pode conter: 1 pessoa, noiteA imagem pode conter: 1 pessoa, noite e close-up
A imagem pode conter: 1 pessoaA imagem pode conter: noite, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, noiteA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, noite, multidão, árvore e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, noiteA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e chapéu
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas dançando, pessoas em pé, noite e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 3 pessoas
A imagem pode conter: 7 pessoasA imagem pode conter: 6 pessoas, sapatos, noite e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, noite e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco, pessoas dançando, pessoas em pé, sapatos, noite, criança e atividades ao ar livre
Nenhuma descrição de foto disponível.A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: noiteA imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, água e natureza
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário