




O prefeito Ricardo Pereira prestigiou o evento e reafirmou o apoio irrestrito aos eventos culturais. “Este evento é resultado de mais uma parceria de sucesso com o Governo da Paraíba. Temos um canal de diálogo aberto com a PB Tur e a Secretaria Estadual de Cultura, que tem possibilitado a divulgação nos principais meios de comunicação dos nossos eventos e um fluxo maior de turistas. Isso ficou claro na XVII Festa da Mandioca e agora no Som nas Pedras, ” frisou.
Ana Paula Nunes da Silva, secretária de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, também esteve na Pedra do Guiné e falou sobre a importância do fomento cultural em Princesa Isabel. “Um berço de cultura como Princesa Isabel merece grandes eventos. Nossos artistas, grupos culturais também merecem este palco. Estou maravilhada com tudo isso, a inserção de Princesa em um circuito como este nos enobrece. ” Falou.
Segundo o diretor de Cultura do município, Lucinaldo Feitosa Ventura, o evento foi um sucesso e garantiu o destaque como uma das melhores edições. “ A Prefeitura de Princesa Isabel investiu muito para o sucesso deste evento. Foram realizadas melhorias nas estradas, no entorno da Pedra do Guiné, realizadas parcerias e esse conjunto de ações resultou no grandioso evento, ” disse.

O secretário estadual de Cultura Milton Dornelas esteve em Princesa Isabel e também elogiou a organização do evento. Autoridades da região, como, por exemplo, o prefeito de Juru, Luiz Galvão, também prestigiou edição princesense do evento estadual.
O Circuito surgiu a partir de uma ideia da Rota Cariri Cultural, que promoveu ainda cinco edições do evento somente em 2016. O Som nas Pedras surgiu em maio daquele ano, praticamente com a implantação da Rota na cidade de Monteiro, articulada pelo Sebrae Paraíba, a prefeitura municipal da cidade e empreendedores locais, na Pedra dos Índios. A coordenação do projeto, na época, era da produtora cultural Josivane Caiano, que cedeu a utilização do nome e da realização do evento ao Governo da Paraíba por enxergar a possibilidade de crescimento e expansão.
O evento conta com apoio de agentes culturais e a parceria das prefeituras municipais com a corealização do Governo do Estado e as Secretarias de Estado da Cultura, Turismo e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com apoio da Empresa Paraibana de Comunicação - EPC, e Sebrae, além da iniciativa privada.
A próxima parada do Som na Pedras será no sábado (12), no Lajedo da Barriguda, município do Congo (264 km de João Pessoa). Depois disso virão:
19/10 – Monteiro – Laje das Moças
26/10 – Cabaceiras – Lajedo Salambaia – 16h30
9/11 – Serra Grande – Lajedo da Paixão – 17h
16/11 – Queimadas – Caverna da Local – Pedra do Vento – 16h30
23/11 – Boqueirão – Lajedo do Marinho – 16h30
ASCOM PMPI/ Governo da Paraíba


























Nenhum comentário:
Postar um comentário