6 de set de 2019

Prefeitura de Tavares ocupa 13ª posição no ranking de transparência do Tribunal de Contas, entre os 223 municípios Paraibanos

Um levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), revelou nesta quarta-feira (05) que a Prefeitura de Tavares, no Sertão da Paraíba, ocupa a 13ª posição no ranking geral das 223 cidades do estado com melhor avaliação em transparência pública. 

A avaliação tem como base uma análise feita pelo robô Turmalina, que atesta a divulgação de informações públicas e prestação de contas dos municípios paraibanos.

 Dos 880 pontos possíveis considerados pela ferramenta de avaliação, Tavares contabilizou 750 pontos. Segundo o prefeito do município, Ailton Suassuna, o resultado é importante em consideração do critério da transparência pública na administração. “Esse reconhecimento do tribunal ao município é essencial para atestar o trabalho correto da administração.

 A transparência no setor público é um critério fundamental e sempre foi uma prioridade nossa publicar todos os atos”, comentou o prefeito e acrescenta: “Ainda falta o Tribunal de Contas do Estado, avaliar dois itens, que o robô Turmalina não identificou, o que provavelmente sendo reavaliado, nos dará uma posição mais confortável no ranking, podendo ser até mesmo a 1ª colocação”. Finaliza 

O robô Turmalina é um software desenvolvido para avaliação de informações das Prefeituras paraibanas, incluindo, recursos de empenho, despesas e outros atos de transparência da gestão pública. 

 A ferramenta digital também verifica a divulgação de prestação de serviços à população e como os Municípios respondem suas demandas e questionamentos.

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário