18 de set. de 2019

IFPB Campus de Princesa Isabel hoje completa dez (10) anos




    Hoje se comemora o décimo aniversário da instalação do IF/PB – Instituto Federal de Educação Tecnológica, campus de Princesa Isabel em nossa cidade. Essa dádiva da educação chegou a Princesa no ano de 2009, graças à determinação do então presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva quando expandiu o IF por todo o Nordeste, designando 05 unidades para a Paraíba. Com o intuito de contemplar as cidades-polo do Estado que não contavam com a extensão de um campus universitário, ainda em 2006, o então governador Cássio Cunha Lima designou uma unidade do IF/PB para Princesa.

 A instalação

     Em 18 de setembro de setembro de 2009, o IF/PB instalou seu campus em Princesa. Inicialmente, a instituição funcionou nas dependências do Instituo “Frei Anastácio”. Porém, em 2007, o então prefeito de Princesa, Thiago Pereira de Sousa Soares – com recursos próprios da Prefeitura Municipal - fez a aquisição de um terreno que doou ao IF/PB para que ali fosse construída sua sede própria. A instituição de Ensino à qual nos referimos aqui vem funcionando em Princesa há 10 anos o que se constitui de grande valia, tanto para o nosso município quanto para toda a região polarizada por Princesa e até para municípios de outros Estados, uma vez que promove a educação profissionalizante dos jovens, quando oferece também alguns cursos de nível superior.

Felicitações e providências

    Por tudo isso, estão de parabéns não somente o nosso IF, mas, todos os seus corpos docentes e discentes e também toda a população princesense. Desejamos que aquele Instituto se expanda, cresça e passe a servir ainda mais à nossa educação. Para tanto, nesta importante data, concitamos os políticos que são votados pelo povo de Princesa a fazerem gestões junto ao Governo Federal para que mais cursos superiores sejam implantados no campus do IF/PB de Princesa. Essa dádiva da educação é muito importante e precisa continuar. Viva Princesa!


(Escrito por Domingos Sávio Maximiano Roberto, em 18 de setembro de 2019)
Fonte: Blog do Dominguinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário