26 de ago. de 2019

Oposição fala sobre rompimento político interno em Princesa Isabel e diz que cidade parece uma ‘guerra’ com disputas pelo poder


A eleição 2020 já é o assunto principal nas ruas do município de Princesa Isabel. Após o rompimento político interno entre o atual prefeito, Ricardo Pereira, e o vice-prefeito, Aledson Moura, ambos do PSB, o grupo que se dividiu, trabalha desde então com vistas à eleição do ano que vem, cada um com seu devido candidato.
Fato este que tem colocado a oposição em alerta sobre a situação administrativa e o andamento da organização pública.

O líder da oposição, Sidney Filho (PSDB), disse que não concorda com o direcionamento que a gestão vem tomando, que tem focado na disputa pelo poder.

Sidney explica que o rompimento interno entre o prefeito e o vice de Princesa, aconteceu desde as eleições para deputado estadual, quando o vice-prefeito, Aledson Moura saiu candidato a deputado estadual e o prefeito apoiou outro candidato. Mas o rompimento político se agravou há 4 meses  com a antecipação do lançamento da pré-candidatura para prefeito em 2020, de Dr. Alan Moura, vereador e  irmão do vice-prefeito.

O prefeito e o vice, desde então vem trabalhando eleições 2020 na cidade. “Essa disputa interna é prejudicial para o município, pois já antecipa uma campanha, e com isso ao invés de estarmos falando da administração, dos recursos que podem ser trazidos para Princesa, dos benefícios , das parcerias, ou da parte administrativa no que diz respeito às cobranças e fiscalizações, estamos com os olhos voltados a uma eleição e à formação de apoios”, disse Sidney.

Sidney destacou que a cidade parece uma ‘guerra’ e as disputas estão acirradas no grupo dividido da prefeitura, mudando o foco administrativo, “deixando de pensar nos investimentos e qualificação do serviço público”, pontuou acrescentando  “ é um ano pra pensar em administração e não em eleição”.

Sidney Filho disse que a oposição está agindo de outra forma, buscando as potencialidades do município e buscando concretizar projetos que trazem benefícios para a cidade, a exemplo do projeto de Turismo Rural para a comunidade Cachoeira de Minas em parceria com o IFPB, que está tendo o apoio do Deputado Federal Ruy Carneiro.

“Estive conversando com uma professora do IFPB e com a associação comunitária do povoado de Cachoeira de Minas sobre o turismo rural no local, e o deputado Ruy Carneiro já garantiu apoio, assim como o deputado João Henrique. Vamos priorizar a educação, com a extensão da UEPB, com os cursos que Princesa Isabel tem condições de receber. Também mais cursos superiores para o IFPB, que muitos estudantes tem nos pedido. O projeto primeiro emprego também estamos caminhando para a concretização”, afirmou.

O líder da oposição lamenta que “não tenha na cidade a disputa por melhores projetos e sim apenas a disputa pelo poder a todo custo”.

“Mas a oposição não vaio entrar nesse debate. Nosso grupo está fortalecido com essa divisão da situação.Continuamos acreditando nas potencialidades do nosso povo e nosso projeto para Princesa é nesse foco”. Finalizou pontuando que estará nas disputas do ano que vem novamente.


Fonte; Blog da Sabrina Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário