22 de jul de 2019

PRINCESA ISABEL: Posta de identificação orienta população quanto a emissão de documentos

O Posto de Identificação do nosso município disponibiliza diversos serviços à população, entre eles, emissão de RG e Carteira de Trabalho, documentos necessários a todo e qualquer cidadão.
A emissão de RG acontece através de agendamento. São realizados 12 por dia. Já a emissão de Carteira de Trabalho é por ordem de chegada. 
Por mês, é liberado uma média de 120 cédulas de identidade pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) para o nosso município. 
Confira os documentos necessários para emissão dos documentos:
RG 1ª via:
- Xérox autenticada da certidão de nascimento;
- 2 fotos 3x4 (recente);
- Xérox do CPF;
- Xérox do exame de sangue (fator RH).

RG 2ª Via (solteiro):
- Xérox autenticada da certidão de nascimento;
- 2 fotos 3x4 (recente);
- Xérox do RG e CPF;
- Xérox do exame de sangue (fator RH).

RG 2ª Via (casado):
- Xérox autenticada da certidão de casamento;
- 2 fotos 3x4 (recente);
- Xérox do RG e CPF;
- Xérox do exame de sangue (fator RH).

CARTEIRA DE TRABALHO:
- Certidão de nascimento/casamento;
- Identidade;
- CPF;
- Comprovante de Residência.
(Todos originais)

As taxas variam de 20 a 25 reais e pessoas a partir de 60 anos ficam isentas do pagamento.

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