4 de jul. de 2019

Prefeitura de Princesa realiza culminância da semana do Bebê 2019; Kits para RN’s palestras foram oferecida nesta quarta-feira

A Prefeitura de Princesa Isabel, através das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, realizou na manhã desta quarta-feira (03) a Culminância da Semana do Bebê 2019. 

As ações foram intensificadas com o objetivo de conscientizar sobre a importância dos cuidados nesse momento da vida das crianças, gestantes e puérperas.

 Palestras sobre o Parto Humanizado, entrega de 230 kits para recém-nascidos e orientações sobre cuidados e primeiros socorros foram realizadas. 

Segundo o prefeito Ricardo Pereira, os investimentos têm o objetivo de promover qualidade de vida e garantir um futuro melhor para essas crianças. “Nosso foco é garantir um presente e futuro melhor para mães e crianças, acompanhar de perto as gestantes do município e reconquistar o Selo Unicef perdido em 2016 por incompetência dos que passaram.

São investimentos em melhor alimentação escolar, educação de qualidade, atenção às gestantes desde os primeiros momentos da gravidez. Nossa Rede de Atenção Básica garante esse acompanhamento integral.” – disse o prefeito. Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 Realizado em parceria com os municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira, o Selo UNICEF busca contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, com o desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e com o estímulo à mobilização social e à participação dos adolescentes. 

Ao longo de sua trajetória, a metodologia do Selo UNICEF já gerou resultados importantes nos municípios participante em diversas áreas de políticas públicas, incluindo educação, saúde e assistência social. 
Fonte:  Ascom PMPI







Nenhum comentário:

Postar um comentário