6 de jul. de 2019

Juiz se emociona ao participar de palestra na escola onde estudou no Vale do Piancó. Veja um desabafo!

O Juiz de Direito, Antonio Eugênio, reviveu momentos de lembranças boas da sua infância e juventude ao participar de uma palestra sobre “o perigo do uso excessivo do celular pelos adolescentes”, ministrada por ele na Escola Santo Antônio, na cidade de Piancó, justamente onde o magistrado estudou na sua infância e de onde é natural. O evento aconteceu em maio desse ano.
“Ao chegar à escola fui inundado pelas lembranças, pois lá estudei quando adolescente. Lembrei-me de colegas e professores ali naqueles corredores e salas por onde passei e adquiri conhecimento que me fizeram chegar aonde cheguei, e ainda estou seguindo, na vida em constante aprendizado, de um jeito ou de outro. Mas infelizmente, ao ver o estado físico da escola me acometeu uma tristeza infinita. Uma escola secular, que formou tantas personalidades de minha terra, onde sempre foi mister o ensino de boa qualidade, encontra-se ruindo a olhos vistos e desatentos do poder público", postou em suas redes sociais.
Em desabafo, Eugênio disse "Como aluno que fui desta escola venho que protestar para que providências sejam tomadas o quanto antes, que a sociedade se mobilize e cobre a reforma deste patrimônio que não pode tombar, literalmente, pelo esquecimento”.
Foi a partir dessa escola que teve início a trajetória vitoriosa do juiz, que tem pós-graduação em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba, concluído no ano de 2006 e Pós-graduação latu sensu pela Universidade do Sul (UNISUL), de Santa Catarina, no ano de 2012, além de outras graduações. Atualmente, o magistrado é Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça da Paraíba e tem experiência na área de Direito, com ênfase Direito Constitucional.
No entanto, o que mais tem sido marcante no magistrado é a sua força de lutar por justiça, é o seu repúdio ao crime contra a vida. Embora possa parecer utopia, o juiz Antônio Eugênio acredita, piamente, que o bem haverá de prevalecer sobre o mal, um dia!
Logo após encerrar a palestra o magistrado visitou todas as dependências do educandário ao lado do diretor José Marcos Avilino.

Fonte Vale do Piancó Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário