10 de jul. de 2019

Fies divulga lista de candidatos pré-aprovados para o segundo semestre

A lista de candidatos pré-aprovados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre foi divulgada às 20h desta terça-feira (9).

 A consulta deve ser feita pelo site do programa. . Mas, com o site instável, muitos candidatos reclamaram nas redes sociais de dificuldade para carregar o resultado. 

 Em um teste feito pelo G1, os botões "ver meu resultado" e "complementar minha inscrição" levavam novamente à mesma página inicial. 

Em outro momento, clicar nesses botões ou acessar o site do programa encaminhava o usuário a uma página de "sistema em manutenção". 

 Após cerca de 15 minutos de instabilidade, o sistema voltou a funcionar e os candidatos começaram a relatar nas redes sociais que haviam conseguido consultar seus resultados.

 A ordem de classificação seguirá as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

 De acordo com o Ministério da Educação (MEC), serão oferecidos 150 mil contratos, dos quais 50 mil terão juro zero. Após a pré-seleção, os candidatos terão entre os dias 10 e 12 de julho para fecharem o contrato. 

A chamada da lista de espera será aberta entre 15 de julho e 23 de agosto. O Fies é um programa de financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas. 

Ele é aberto para quem fez o Enem a partir de 2010, teve nota igual ou maior que 450 nas cinco provas, não zerou na redação e tem renda familiar mensal per capita de até 3 salários mínimos, para o financiamento do Fies; e entre três e cinco salários mínimos, para o P-Fies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário