24 de jun. de 2019

Multidão lota praça pública em Juru, na Paraiba para assistir o show da Banda bonde do BrasilI



A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão e noite
Embora não falte quem diga que não se faz mais São João como antigamente, até que enfim a cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, voltou a oferecer uma festa com contratações de boas atrações musicais e uma organização a altura do evento, que, além de ter atraído um bom número de turistas que aqueceram a economia local, deixou os juruenses e visitantes satisfeitos.
Já era madrugada desta segunda-feira (24), quando a sensacional banda Bonde do Brasil encerrou a terceira noite do São João de Juru tendo agradado a 'gregos e troianos', ou seja, tanto aos que gostam do forró tradicional como aos que concordam que outros ritmos sejam tocados nessa época junina.
Esse ano a cidade contabilizou três dias de festa, nos dias 21, 22 e 23, sem contar as comemorações juninas anteriormente realizadas nas escolas e no povoado Cachoeira dos Costas, cujas festividades terão continuidade no distrito Dalmópolis e na comunidade Laje Grande na noite de hoje, além da realização do tracional São João da Rua de Robison.
O São João é uma festa popular que tem tradições muito antigas e reinventadas durante todo o tempo, festividade essa que sofreu modificações que acabaram afastando o real sentido pelo qual foi originada, não faltando quem defenda as modificações como uma forma de adaptação à modernidade.
Que venha, portanto, o São João de 2020, com muito forró e animação de todos os ritmos, transcorrendo em paz e em segurança como agora!
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre
Fotos: Reprodução/Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário