30 de jun. de 2019

Deputado Gervásio Maia abençoa os "Moura"




     Enquanto o prefeito Nascimento antecipa o São João de Princesa, os grupos políticos antecipam também a campanha eleitoral do ano que vem. 

A visita do deputado federal Gervásio Maia a Princesa, ontem, foi por demais emblemática quando provocou situações quanto aos os rumos que deverá tomar, o partido do Governo (PSB), aqui no município, nas eleições de 2020. 

Em entrevista concedida ao programa radiofônico “Poder e Política”, na Rádio “Princesa FM”, o único representante do partido do governador na Câmara Federal, deputado Gervásio Maia, afirmou claramente que já está apoiando a pré-candidatura a prefeito do doutor Alan Moura.

 Na sua fala, o deputado afirmou que foi contra a municipalização do Hospital Regional, lembrando que alertou o então governador Ricardo Coutinho sobre a inviabilidade da mudança, acrescentando que o chefe do Poder Executivo, na boa fé, concedeu a municipalização e, nas palavras de Gervásio: “Taí o resultado!”.

 Segundo Maia, o prefeito Ricardo Pereira não pensou no futuro, mas, somente no presente, com o intuito apenas de angariar mais votos e mais apoios eleitorais prejudicando a saúde do município.

 Sobre o rompimento do grupo liderado pelo vice-prefeito Aledson Moura com o prefeito Nascimento, o deputado disse que tudo ocorreu por culpa do prefeito que não honrou o compromisso que havia, tácito, de o mesmo apoiar a candidatura de doutor Aledson a deputado estadual nas eleições do ano passado, acrescentando que Aledson e Alan agiram sempre com lealdade em relação ao prefeito. 

Quanto à questão partidária, sobre quem ficará com o comando da legenda PSB, Gervásio Maia disse que poderá até haver um sorteio, no que doutor Aledson interviu, dizendo: “Não, se o prefeito, que está inelegível, puder ser o candidato, a legenda será dele.

Se não, é natural que a legenda abrigue a candidatura de Alan Moura”. Diante dessa assertiva, Maia disse que, de qualquer maneira, alguém vai ter de sair do partido, porém, qualquer decisão que venha a ser tomada terá de passar também por ele [Gervásio] e que não vai aceitar constrangimentos, acrescentando que quem elege não é legenda, mas sim, projeto de governo e aceitação popular.

 Por fim, o deputado federal reafirmou que dará apoio ao candidato do grupo “Moura” e que virá para Princesa, na campanha, para andar e pedir votos de rua em rua, na companhia do doutor Alan Moura. 

Presentes àquela demolidora e, ao mesmo tempo, construtiva entrevista, estavam, além de Aledson e Alan Moura, o ex-prefeito Thiago Pereira que também empresta apoio à candidatura liderada pelo grupo “Moura”. 

A política de Princesa tá pegando fogo e, quem for fraco, que se tore. Êita!

(ESCRITO POR DOMINGOS SÁVIO MAXIMIANO ROBERTO, EM 30 DE JUNHO DE 2019).

Fonte: Blog do Dominguinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário