29 de mai. de 2019

PRINCESA ISABEL: Givaldo Morais se diz surpreso com solidariedade de um vereador do PSB a Dominguinhos na sessão que reprovou as contas do ex-prefeito

Foto: Duarte Lima
A Câmara de Vereadores de Princesa Isabel, reprovou por 6x0 nesta quarta-feira (29), as contas do ex-prefeito Dominguinhos (PSDB), referentes aos exercícios 2012, 2013, 2014 e 2016.
Assim, ficou mantida a condenação sob o parecer do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e da Comissão de Constituição e Justiça da CMPI. A devolução 
As imputações de débitos ao ex – gestor ultrapassam R$ 15 milhões, por irregularidades nas aplicações de recursos públicos, ausência de documentos comprobatórios de despesas, disponibilidades financeiras não comprovadas, falhas relativas às obrigações previdenciárias, atrasos nos pagamentos dos funcionários efetivos, entre outras; o município cobra judicialmente a devolução dos valores.
Dominguinhos esteve no plenário da Câmara e, ao que parecia, pretendia se defender na tribuna, mas, ao perceber que não teria os votos suficientes para a reversão da condenação no TCE-PB, abandonou a sessão, sendo acompanhado pelos vereadores Dr. Alan Moura (PSB), Iannara Henrique (PSD), Cleonice Henrique (PDT), Alaelson Henrique (PSDB) e Erivonaldo Freire (MDB), que abandonaram a votação.
O ex-vereador e atual secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, Givaldo Morais, mostrou-se surpreso com a atitude do vereador Alan Moura (PSB), que integra o partido do ex-governador Ricardo Coutinho, ter sido solidário e acompanhado o ex-prefeito ao abandonar a sessão. Em seu perfil no facebook, o secretário postou: “Acompanhei e fiscalizei de perto esta gestão desastrosa deste ex Prefeito. Denunciei varias vezes nas esferas Judiciais, o Tribunal de Contas fez a sua parte e agora a Câmara de Vereadores fizeram a sua, parabéns a todos que permaneceram até o final da Sessão, e quando o ex viu que não iria ter os oito votos a favor dele, se retirou-se, levando com ele, todos vereadores que estavam se articulando para derrubar os pareceres do TCE e da CCJ, pareceres técnicos e analisados pelos melhores funcionários de carreira do TCE. A minha surpresa foi o vereador Alan do PSB, querer concordar com as falhas horríveis deste Prefeito Dominguinhos, por qual motivo será?, uma gestão que deixou varias sequelas irreversíveis por muito tempo a ser concertado na Cidade.”
Fonte: Blog do Djacir Pereira
 Este espaço está aberto ao contraponto dos citados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário