23 de mai. de 2019

Presidente da Câmara de Tavares propõe Estadualização do Hospital José Leite da Silva

A Câmara de Vereadores de Tavares, no Sertão da Paraíba, aprovou por unanimidade de votos nesta quarta-feira (22/05) o Requerimento nº 029/2019, de autoria do presidente da Casa, Édson Cordeiro, que solicita que a Prefeitura busque, dentro da legalidade, a Estadualização do Hospital Municipal José Leite da Silva, que está passando por obras de reforma e ampliação.
De acordo com o presidente da câmara, a Municipalização do Hospital Regional Aloísio Pereira para a cidade de Princesa Isabel, localizada também no Sertão do Estado, afetou diretamente os moradores dos municípios da região, que hoje não contam mais com uma unidade hospitalar que atenda procedimentos considerados de média e alta complexidade.
“Todos nós sabemos que o município de Tavares está enfrentando dificuldades para concluir a reforma e ampliação do Hospital José Leite da Silva pelo grande porte da estrutura e outras questões de ordem financeira. Ocorrendo a Estadualização, o Governo do Estado que, indubitavelmente, reúne maiores condições financeiras e orçamentárias, poderá concluir os trabalhos e adequar aquela unidade às necessidades da população da região”, frisa Édson Cordeiro na justificativa do Requerimento, acrescentando:
“Geograficamente, o município de Tavares é mais centralizado de forma a facilitar o acesso das demais cidades – que compõem a nossa regional da saúde – que são elas: Imaculada, Água Branca, Juru, Princesa Isabel, São José de Princesa e Manaíra”.
Ainda de acordo com Édson Cordeiro é inconcebível ter uma regional de saúde, sem um hospital regional.
“Tememos a perca da nossa regional de saúde, que poderá ser absorvida por Patos ou outra regional lindeira”,alerta o presidente.
O Requerimento aprovado pelos vereadores foi encaminhado ao gabinete do prefeito de Tavares, Dr. Ailton Suassuna
Fonte Blog do Aryel Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário