21 de mai. de 2019

Concurso do IBGE edital publicado, vagas para fundamental e médio.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Edital IBGE) tornou público o edital do Processo Seletivo Simplificado destinado a selecionar candidatos para a realização do Censo Experimental 2019. 

 O processo seletivo será organizado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) e terá inscrições abertas entre os dias 22 de maio a 09 de junho de 2019. 

 Para participar, basta acessar o site da IBADE (http://www.ibade.org.br), fazer o cadastro e pagar a taxa de inscrição que varia de R$ 25 a R$ 42,50. 

 Confira no quadro abaixo os detalhes dos cargos ofertados: Além da remuneração informada no quadro acima, os candidatos terão direito aos seguintes benefícios: 

 Auxílio Alimentação Auxílio Transporte Férias e 13º salário proporcionais. A previsão de duração do contrato é de até 6 meses para as funções de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) e de até 2 meses para a função de Recenseador
Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva marcada para o dia 21 de julho de 2019.  Para o cargo de Recenseador haverá ainda um treinamento.
Para as funções de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS), a Prova Objetiva será composta por 60 questões. Já para a função de Recenseador, a prova objetiva será composta por 50 questões de múltipla escolha.
A avaliação será realizada na cidade de Poços de Caldas – MG e terá duração de 4 horas. Confira abaixo as disciplinas que serão cobradas para cada cargo:
Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS):
  • Língua Portuguesa
  • Raciocínio Lógico
  • Noções de Administração/ Situações Gerenciais
  • Conhecimentos Técnicos
Recenseador:


  • Língua Portuguesa
  • Matemática
  • Conhecimentos Técnicos
  • Para as funções de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS), a jornada de trabalho será de 40 (horas semanais, sendo 8 (oito) horas diárias.
    Para a função de Recenseador, a jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no Treinamento.
    Será obrigatório o comparecimento do Recenseador ao Posto de Coleta nos dias e horários estipulados pelo Agente Censitário Municipal (ACM) ou pelo Agente Censitário Supervisor (ACS).
    O candidato aprovado terá seu desempenho avaliado mensalmente, de acordo com os seguintes fatores:
    1. Agente Censitário Municipal (ACM): assiduidade, cumprimento de prazos e produtividade.
    2. Agente Censitário Supervisor (ACS): assiduidade, cumprimento de prazos e produtividade.
    3. Recenseador: cumprimento de prazos e produtividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário