7 de mai. de 2019

Cidade do Sertão Paraibano realiza Primeiro Encontro de Carros Antigos


Aconteceu domingo (5) de maio de 2019 na Praça da Matriz na cidade de Sousa, Alto Sertão Paraibano, o I Encontro de Carros Antigos. O evento teve início às 17h30 e término às 22h. Os veículos chamaram atenção dos visitantes pelo nível de conservação. O encontro foi organizado pelo grupo de carros antigos e Sinadal Injeção Eletrônica. Participaram colecionadores do município. O encontro fomenta o comércio local, ajudando no desenvolvimento econômico da cidade.
Cada colecionador tem mais orgulho de seu veículo do que o outro e faz questão de contar a história de cada peça adquirida.Modelos Ford, das décadas de 1920 e 1930, foram os mais procurados para as fotos. De acordo com a organização do evento o objetivo foi oportunizar aos participantes um resgate da memória automobilística brasileira.
Foram disponibilizadas toda a estrutura para que os participantes, tanto os colecionadores, empresários do ramo, quanto a própria população, pudessem aproveitar efetivamente o evento. Houve carros raros da cidade Sorriso, tornando uma festa para toda a família.
O Ford Maverick 1974 quepertenceu ao saudoso agropecuarista Assis Barbosa e restaurado pelo seu filho o Dr. Augusto Abrantes Barbosa foi o mais procurado para as fotos.
O Maverick foi um automóvel criado pela Ford dos Estados Unidos que obteve grande sucesso em seu país de origem. Também foi fabricado no Brasil entre 1973 e 1979 em versões exclusivas com motores 4,6 e 8 cilindros, onde foi lançado com enfoque comercial bem diferente do americano, e apesar de não ter obtido o mesmo sucesso de vendas, tornou-se lendário e hoje é cultuado por pessoas de várias idades.Vale ressaltar que o desenhista desse belo carro foi Tom Tjaarda, “pai” de outros ícones automotivos.
Por Abdias Duque de Abrantes
Assessor de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário