11 de abr. de 2019

Menino viraliza com frase 'três conchadas de galinha' ao enviar áudio sobre merenda escolar

Um áudio enviado por um aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Frederico Dihl, que fica em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, viralizou nas redes sociais. No arquivo, o estudante Pierre Chagas, de 15 anos, fala sobre a merenda escolar.

 O adolescente enviou o áudio pelo WhatsApp ao colega Igor Braga, de 13 anos, que havia faltado a aula.

 "Oh, meu... Tu 'rateou' em ter faltado a aula, 'parça'. Tu 'rateou' muito, muito, muito, muito, meu. Oh, logo hoje que tu faltou, filho, foi chuchu ao molho branco, iscas de frango, arroz e feijão, salada de tomate e banana na sobremesa", diz Pierre no áudio.

 "Mano, tu 'rateou", cara. Eu e o Cauã, a gente comeu três 'concha', três 'concha' de galinha, filho. Primeiro, a tia serviu lá pra gente só duas 'concha', mais dois 'pedação' de galinha, assim, né, pra cada um. Aí quando a tia saiu do 'bagulho' da concha lá, aí quando ela ia se sentar, a gente correu, foi, pegou a concha e tacou-lhe três 'conchada' de galinha, filho. Oh, três conchada de galinha, meu. Repito: três 'conchada' de galinha. Tinha que ver. Oh, 'saímo' de lá embuchado, meu", acrescenta Pierre.

 Internautas fizeram memes com a fala de Pierre, principalmente da parte que ele fala "três conchadas de galinha".

 "Eu cheguei, mandei o áudio para ele [Igor]. Sempre senta eu, ele e o Cauã. Aí a gente sempre come junto, come bastante também, as vezes", conta Pierre. "Fiquei meio surpreso [com a repercussão que o áudio teve]", acrescenta.

 Igor conta como foi ter recebido o áudio. "Ah, perdi, né. Perdi o frango, as três conchadas", brinca. "Fui ver meio-dia, mais ou menos. Daí, quando eu comecei a ouvir o áudio, pensei: perdi uma prova, um trabalho, daí eu vi que não era um trabalho, nem uma prova, era comida."

 A diretora da escola, Rita de Cássia, diz que todo o colégio ficou sabendo do áudio.

 "Todo mundo curtiu. Todo mundo perguntando, escutando, repassando para os outros colegas da tarde. Estamos todos bem empolgados."

 A "tia" que estava cuidando da comida, citada por Pierre no áudio, é a merendeira Tânia de Fátima. Ela conta que achou "gratificante, porque eles gostaram da comida".

"Tem que ficar sempre de olho. Mas o importante é que eles comeram, né, não colocaram fora", afirma.

 Tânia acrescentou que a escola cuida para não desperdiçar alimentos. "Porque enquanto vai comida fora, tem muitos que queriam aquela sobrinha. Então a gente cuida muito sobre isso". Fonte: G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário