25 de mar. de 2019

Concurso público com bastante gente movimenta comércio em Pedra Branca

Neste dia de domingo (24) centenas de postulantes se deslocaram para o município de Pedra Branca para realizar a prova do concurso público da Prefeitura. Logo cedo, as pessoas começaram a chegar à cidade, muitas de moto, carro e ônibus, vindo de lugares distantes.
As provas foram aplicadas nos turnos da manhã e da tarde pela empresa Consulpam, e, com tanto movimento popular, vários setores da economia se beneficiaram, como: postos de combustível, mercearias, lanchonetes, e principalmente os vendedores de água. Uma senhora vendedora de lanches e sovertes disse que só na parte da manhã conseguiu vender pelo menos 50 salgados em seu ponto de vendas, que, por sinal, é em frente a uma das escolas onde foi feito o concurso.
Concursandos de várias cidades do Vale do Piancó foram fazer o certame e muitos deles saíram de casa sem merendar, e por isso tiveram que comprar algo antes e depois de fazer a prova para se alimentar. Muitos vieram de um pouco longe, como contou um jovem que saiu de Curral Velho para ir até o local, cerca de 50 km percorridos.
'É o desemprego, né?! Estou sem trabalho fixo há meses e estou tentando conseguir algo por meio dos concursos públicos. Com relação à distância, caso eu passe, venho e fico a semana toda aqui e volto para casa só na sexta-feira', disse, em contato com a redação do Portal BV Online.
Além dele, postulantes de Boa Ventura, Diamante, Aguiar, Itaporanga, Ibiara, Conceição e demais regionais comparecem para fazer as provas. Ao todo, mais de 1.500 candidatos se inscreveram para esse concurso. O dia foi pacífico e, até então, de acordo com a Polícia Militar, não houve ocorrências policias nem emergenciais.
Fonte Bv Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário