13 de fev. de 2019

Segurança treina policiais civis em Princesa Isabel para uso de equipamentos de rádio comunicação

Policiais civis lotados na Delegacia Seccional de Polícia Civil de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, participaram, ontem (12), de um treinamento sobre o uso do novo sistema de rádio comunicação adquirido pelo Governo do Estado. A atividade ocorreu no auditório do Fórum da cidade e teve o objetivo de capacitar os policiais a usar os novos equipamentos considerados de alta tecnologia, com a finalidade de garantir mais segurança e sigilo nos diálogos feitos pelos policiais.

O treinamento foi presidido por equipes da Gerência de Tecnologia e Informação (GTI) da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds). Segundo o major do Corpo de Bombeiros e membro do GTI, Anderson Gomes, a implantação do novo sistema de radio comunicação vem sendo feita, de forma gradativa, desde 2016. A nova tecnologia já está em funcionamento na maior parte do Estado.

Segundo Anderson Gomes, as torres e os equipamentos usados na rádio comunicação instalados em prédios e em viaturas da Paraíba vêm sendo substituídos por uma tecnologia mais moderna. “Com esses novos equipamentos, a comunicação será criptografada, o que vai impedir que as mensagens sejam copiadas ilegalmente por criminosos. Outra vantagem é que as torres serão interligadas umas às outras e, com isso, o policial de uma cidade poderá se comunicar com outro, em outra cidade, girando apenas um botão no equipamento”, afirmou o oficial.

Outra novidade é a rápida localização das equipes de policiais ou de bombeiros que estiverem nas ruas. A Seds elaborou um cronograma de treinamentos para 2019 e outras cidades deverão receber a implantação dos novos equipamentos ainda este ano. Entre as cidades com treinamentos já agendados está a de Cajazeiras, também no interior paraibano. 

Secom-PB

Fonte: www.duartelima.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário