26 de fev. de 2019

Ricardo Pereira rebate denuncias e presta contas da gestão: Oposição não comparece


Na manhã desta terça-feira (26), o prefeito Ricardo Pereira usou o auditório da Câmara Municipal para prestar contas de seu governo à população. Ricardo aproveitou a ocasião para esclarecer algumas denúncias feitas pela oposição, que foi convidada a participar do debate, como o ex-prefeito Domingos Sávio, o vereador Erivonaldo Freire, o ex-candidato a prefeito Sidney Filho e a ex-deputada, Flora Diniz.
O prefeito apresentou os investimentos realizados no município em 2018 e início de 2019, destacando a importância das parcerias firmadas para o sucesso da gestão, como o Senador Raimundo Lira, os deputados Hugo Motta e Hervázio Bezerra, Sebrae, IFPB, UNIP, entre outras.
Como resultado da parceria com Hugo Motta, por exemplo, o governo municipal estará entregando 42 cisternas à zona rural do município, que beneficiará centenas de agricultores e moradores de cada localidade. Através de emenda parlamentar do deputado Hervázio Bezerra, o prefeito conseguiu a reforma da quadra poliesportiva Ministro Alcides Vieira Carneiro que, após 40 anos, está sendo aperfeiçoada para melhor atender a classe desportista.
Na área da saúde já foram realizados diversos investimentos para melhor atender a população, como reforma, pintura e informatização das 11 UBS, entrega de 54 notebooks e 22 impressoras, implantação do prontuário eletrônico, aquisição de 11 oxímetros e 11 Dooples Fetais portáteis para modernização do pré-natal, Teste da orelhinha gratuito, SAMU em pleno funcionamento, entre outras. E como o trabalho não pode parar, em breve será entregue à população a nova sede do CAPS, que está em fase final de construção e uma UBS no bairro Macapá, resultado de uma emenda parlamentar do Senador Raimundo Lira, que destinou 500 mil reais para a construção.
A educação tem sido o carro-chefe da gestão, que, como resultado dos grandes investimentos realizados, apresentou o maior IDEB da história, superando a meta prevista para 2021. Dos 223 municípios paraibanos, Princesa foi um dos 5 selecionados para fazer parte do Projeto “Educar pra Valer”, da Fundação Lemann, que tem o objetivo de colaborar na melhoria da qualidade da educação com boas práticas de gestão pública.
Essa semana o prefeito Ricardo Pereira firmou parceria com a UNIP – Universidade Paulista, que beneficiará servidores efetivos e contratados do município com descontos de 30% em qualquer curso da instituição.


Fonte ASCOM PMPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário