25 de fev. de 2019

Concurso de Conceição: candidato é eliminado após usar celular para fotografar em sala de prova

Um candidato ao concurso público da Prefeitura de Conceição foi eliminado após usar o celular para fotografar a sua carteira com identificação na sala de aplicação de prova antes de fazê-la. O caso ocorreu no último domingo (17) e gerou polêmica nas redes sociais.  
Tudo aconteceu quando o diamantense Arliston Jerônimo Dantas Franco utilizou-se de seu aparelho para registrar e mostrar no Stories de seu perfil no Instagram que estava fazendo o certame. Com isso, várias pessoas que também prestaram o concurso viram a fotografia e se indignaram com o episódio e fizeram ‘’prints’’ (captura de tela) para compartilhar nos grupos de Whatsapp e exigir uma resposta da empresa. 
Arliston, para justificar, então publicou uma nota na mesma rede social esclarecendo os fatos e contando como aconteceu. ''A foto foi tirada 20 minutos antes dos saquinhos de segurança passar recolhendo os objetos. Postei só pra mostrar que estava fazendo o certame'', escreveu. 
Diante da situação fática, a Contemax, banca que realizou o concurso, fez uma reunião com a Comissão Especial de Concurso Público para apurar os fatos, e constatou que o referido descumpriu os itens 17 e 17.1 do edital, que estabelece que no dia da realização da prova não é permitido ao candidato permanecer com aparelhos eletrônicos dentro do recinto de aplicação do exame. 
E sendo assim, sem restar dúvidas que  o postulante descumpriu as normas impostas, deu por encerrado o caso com a eliminação do mesmo. 
A reunião para decidir sobre o assunto aconteceu na última segunda-feira (18), mas  a nota só foi publicada pela assessoria da empresa nesse sábado (23) no site www.contemax.com.br. 

Fonte: Portal Boa Ventura Online



Nenhum comentário:

Postar um comentário