18 de fev. de 2019

Chuva deste domingo na região de Princesa Isabel, no sertão da Paraiba, foi maior em Juru

Açude Glória II (açude do Jorge), manancial responsável pelo abastecimento da cidade de Juru - PB - Foto: Reprodução Internet

De acordo com dados informados pelo Escritório local da Empaer (antiga Emater), a chuva registrada em Juru - PB na tarde/noite deste domingo (17) foi de 44,5 milímetros. Já no sítio Jorge, na zona rural do município, onde fica localizado o Açude Glória II, foi anotado um volume de 60 mm, tendo sido informado por proprietários da região que o manancial subiu 1 metro de água.

 Segundo informações do Escritório Regional da Empaer de Princesa Isabel, o índice de chuva anotado em Juru foi maior que em Tavares (38,0 mm), Princesa Isabel (35,4 mm), Água Branca (18 mm), Imaculada (18 mm), São José de Princesa (12,6) e Manaíra (5,3 mm).

 A partir da tarde desta segunda-feira (18), está previsto para Juru, Tavares e Água Branca tempo parcialmente nublado e chance (90%) de pancadas de chuva, enquanto Princesa Isabel, Manaíra, São José de Princesa e Imaculada têm probabilidade (80%) de chuva ligeiramente menor, conforme dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

 Na maioria dos municípios, a temperatura máxima prevista é de 36º e a mínima de 21º.

 Com a terra molhada, os agricultores se enchem de esperança por um bom inverno e, além de preparar suas terras para o plantio de milho e feijão com a utilização de Trator, muitos proprietários rurais da região também fazem uso do arado puxado à tração animal. 


Por Juru em Destaque - Fotos: Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário