6 de jan. de 2019

Reviravolta na política partidária em Tavares

BRIGA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA RESULTA EM ADESÃO DE DOIS VEREADORES À COCO DE ODÁLIO, QUE VOLTA A CONTAR COM MAIORIA
Empresário Coco de Odálio ladeado pelas vereadores Luiz da Telpa, Pablo Dantas, Socorrinha, Graça do Silvestre e Lenira
A briga pela presidência da Câmara Municipal de Tavares, no Sertão da Paraíba, resultou em desdobramentos inesperados após decisão judicial, em sede de Mandato de Segurança, assegurando a posse do vereador Edson Cordeiro (Edson de Benício) em solenidade realizada na última terça-feira, dia 1º de janeiro, para comandar o Poder Legislativo durante o biênio 2019/2020.

A posse de Edson de Benício esteve ameaçada por conta do Projeto de Resolução da Câmara de Vereadores, aprovado em 26 de dezembro de 2018, que anulava à eleição para Mesa Diretora que o elegeu presidente em 1º de janeiro de 2017, por 5 votos a 4. 

 Após ter sua posse assegurada pelo juiz José Milton Barros de Araújo, que anulou os efeitos do Projeto de Resolução da Câmara de Vereadores, Edson de Benício foi empossado pelo vereador Wilson do Silvestre, vice-presidente da Mesa Diretora anterior, em virtude da ausência da vereadora Socorrinha, então presidente, que inclusive havia sido eleita 2ª secretária no pleito realizado em 1º de janeiro de 2017, ocasião em que Edson foi eleito para comandar o Legislativo tavarense.

 Com a posse de Edson de Benício, houve uma surpreendente reviravolta em virtude da adesão dos parlamentares Socorrinha e Pablo Dantas ao empresário Coco de Odálio, líder político oposicionista de Tavares que disputou à prefeitura em 2016.

Em nota, Coco de Odálio anunciou na última terça-feira ter recebido o apoio político dos dois parlamentares, Pablo Dantas e Socorrinha, que faziam parte do grupo da situação.

Com isso, a oposição passa a ter maioria na Câmara, já que o grupo conta agora 5 dos 9 vereadores, que compõem o legislativo.

“Socorrinha, ex-presidente do Poder Legislativo, foi à vereadora mais bem votada no último pleito e tem feito um grande trabalho em prol da população. Já Pablo Dantas, que era o líder da bancada governista na Câmara, é um jovem parlamentar que vem se destacando através de sua atuação como legislador”, afirmou Coco de Odálio.

“Os nossos vereadores; Lenira, Luiz da Telpa, Graça do Silvestre, Pablo e Socorrinha, juntos, vão continuar lutando por dias melhores para os tavarenses, fortalecendo também o nosso projeto político para o êxito nas eleições municipais de 2020!”, finalizou Coco de Odálio.

Conforme previsto antes pelo Blog JURU EM DESTAQUE, tudo ainda pode acontecer na política tavarense... inclusive nada.

Aguardemos, pois, os próximos capítulos dessa novela política que somente findará em 2020.

Fonte Juru Em Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário