10 de jan. de 2019

Maior candeeiro do mundo é aceso em grande evento em Itaporanga

A maior expectativa dessa quarta-feira (9) no Vale do Piancó foi, sem dúvidas, a inauguração oficial do maior candeeiro do mundo no sítio Jenipapo, área rural do município de Itaporanga. Um grande evento reunindo uma grande população foi organizado para a estreia do marco no Sertão paraibano. Diversas autoridades estavam presentes para prestigiar o grande momento, dentre elas o prefeito local e o deputado estadual eleito Dr. Taciano Diniz. 

 O candeeiro foi aceso às 18h00 e foram necessários 1.000 litros de gás e 20 kg de algodão para acendê-lo. A maior preocupação de profissionais de segurança era que houvesse algum incêndio durante a queimação do querosene, tendo em vista a quantidade usada, mas tudo ocorreu de acordo com o previsto pelo criador Antônio Modesto, que afirmou está muito feliz com os resultados. ‘’Estou muito alegre e satisfeito por ter dado tudo certo e com tudo o que aconteceu hoje aqui. Só agradeço a Deus por esse momento'', disse o inventor.

 O local estava cheio de gente e populares de todas as localidades compareceram para ver, fotografar e registrar a cena. Ao acender, vários fogos foram soltados para comemorar. Antes houve algumas competições que valiam prêmios em dinheiro, cestas básicas e outros para abrir o evento.

 A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve presente fazendo a segurança, caso tivesse necessidade. Eles ainda aproveitaram para tirar fotos com a lamparina.


A expectativa agora é que a invenção entre para o livro dos recordes, como maior candeeiro do mundo. 

INVENTOR

 O inventor do objeto gigante é o itaporanguense Antônio Modesto da Silva, que tem um sítio chamado Jenipapo, local onde aconteceu o evento. A ideia veio após faltar energia geral na cidade onde ele reside, foi quando ele resolveu fazer uma criação que servisse para iluminar quando isso voltasse a acontecer. O sertanejo já havia projetado pequenos candeeiros para sua família no sítio onde ele morava, quando faltava luz, mas nada comparado a esse. Modesto trabalha como taxista no município itaporanguense e afirmou que deseja que sua criação vá para Guinness Book em breve .

Fonte Portal Boa Ventura Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário